Redação Enem 2017

A redação do Enem é sempre um fator que “dá medo” aos candidatos participantes do exame, a maioria dos candidatos sente-se muito desconfortável em reação à redação.

Uma grande parte desses candidatos procuram cursinhos especializados em técnicas para desenvolver uma redação estruturada de acordo com os tópicos exigidos nos manuais das redações com qualidade.

Esses cursinhos ajudam muito ensinando as técnicas necessárias para desenvolver uma redação com qualidade aumentando a confiança do candidato que passa a ver a prova de redação como mais uma das provas do Enem 2017.

Tema da redação do Enem 2017

O tema da redação do Enem sempre causa uma curiosidade muito grande nos candidatos que aguardam ansiosos para saber logo sobre qual assunto ele terá que desenvolver a sua redação.

O tema é escolhido e guardado a sete chaves pelos responsáveis pela aplicação das provas do Enem.

Possíveis Temas da Redação Enem 2017

Embora ninguém sabe ao certo qual será o tema da redação do Enem 2017, sabemos que os temas escolhidos geralmente são temas que estão em evidência ou temas que abrange conceitos importantes da sociedade que levam o ser humano a refletir.

Veja abaixo alguns temas que poderão ser usados como tema da redação do Enem 2017:

1 – As mudanças climáticas e suas consequências

Esse é um assunto que a alguns anos têm ocupado um papel de destaque nas discussões sobre a necessidade do ser humano se conscientizar da necessidade de desenvolver projetos de sobrevivência levando em consideração a sustentabilidade do local em que vive. O clima tem mudado assustadoramente nos últimos anos e cada vez mais essas mudanças têm interferido nas vidas dos ecossistemas em todas as partes do mundo.

2 – Redução da Maioridade Penal

A redução da maioridade penal no Brasil é um dos possíveis temas da redação do Enem 2017. Esse é um tema que tem sido muito discutido pela sociedade brasileira. Muitas pessoas veem a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos como uma boa forma de diminuir os índices de violência, outra parte da sociedade não concorda com essa ideia, e assim muito tem se debatido sobre o assunto, contudo sem chegar à um denominador comum.

3 – O uso irresponsável das redes sociais

Esse poderá ser o tema da redação do Enem 2017 por se tratar de um tema que tem feito parte das vidas das pessoas no Brasil. As redes sociais fazem parte das vidas dos brasileiros e cada vez mais casos de mau uso das redes sociais tem vindo à tona abrindo debates no meio da sociedade sobre até onde podemos ir usando as nossas redes sociais. Crimes têm sido cometidos através da internet especialmente usando as redes sociais para enganar ou ofender outras pessoas.

4 – O sistema prisional brasileiro

Esse é um assunto que tem tomado conta dos noticiários de todos os meios de comunicação em todo o Brasil nos últimos dias, depois que dezenas de presos foram assassinados dentro de presídios no norte do Brasil. O problema que explodiu agora é retrato da péssima qualidade da maioria esmagadora dos presídios espalhados por todo o território brasileiro. Como ressocializar presos em presídios sem condições mínimas de sobrevivência?

5 – Famílias Modernas

O conceito de família tem sido reformulado nos últimos anos com as novas culturas e ideologias que tem se propagado no seio da sociedade. Hoje cada vez mais casais se divorciam e os filhos vivem a guarda compartilhada. A ideologia de gênero tem ganhado espaço e cada vez mais casais homossexuais tem alcançado a união estável e muitos conseguem adotar filhos formando famílias nada convencionais, más se enquadram no conceito de família.

Local da Prova Enem 2017

Nos dias que antecedem a prova do Enem 2017 o candidato deve se atentar a alguns detalhes importantes com relação a aplicação da prova, e verificar o local onde a prova será aplicada é muito importante.

Veja abaixo dicas importantes para que o candidato esteja na hora certa no local da prova Enem 2017:

  1. Verificar o local da prova: O candidato deve olhar com muito cuidado onde ele vai fazer a prova e é bom saber que o candidato é responsável por procurar no site do INEP onde será a sua prova.
  2. Não conhecer o local da prova: Alguns candidatos moram na zona rural ou em cidades pequenas onde não terão provas do Enem 2017, portanto esses candidatos deverão se deslocar dos seus municípios ou distritos para fazer a prova do Enem em cidades maiores, portanto esses candidatos devem ficar atentos em como chegar, ou qual o melhor caminho para chegar ao local da prova.
  3. Distância até o local das provas: Os candidatos que moram em cidades grandes muitas vezes tem que se deslocar por muitos quilômetros para chegar ao local da prova, e nesse dia da Prova do Enem 2017 o trânsito tende a ficar mais difícil, portanto os candidatos devem traçar um caminho alternativo e sair de casa com um bom tempo antecedência para não correr riso de chegar atrasado no local da prova e não conseguir entrar no recinto.
  4. Levar documento de identificação: Antes de sair de casa o candidato deve conferir se está portando o documento de identidade para entrar no recinto do local da prova. O candidato poderá levar para o local da prova o mesmo documento de identidade usado no momento da inscrição ou outro documento de identidade original com foto, exemplo: o candidato pode fazer a inscrição como RG e levar a Carteira de Habilitação no dia da prova.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top
Pular para a barra de ferramentas