Sisu – o que é?

sisu-2013Com a criação do Enem, começou a surgir vários outros exames e programas do governo que utilizam a nota da prova do Enem. O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada que foi criado pelo Ministério da Educação no ano de 2010, que reúne as notas dos participantes do Enem e as utilizam para ingresso em universidades públicas. O Sisu tem substituído o vestibular em muitas instituições de ensino público, uma grande maioria já adota integralmente a seleção do Sisu para o ingresso no ensino superior.

Uma das coisas interessantes do Sisu é que o aluno faz a prova do Enem no ano anterior e assim já sabe de sua nota antes de concorrer às vagas, assim os estudantes já podem ter noção em qual universidade conseguirá uma vaga.

Atualmente o Sisu abre o seu prazo para as inscrições, aí o aluno se inscreve utilizando a nota do Enem na universidade que ele quiser do país que tenha aderido o Sisu como porta de entrada. O aluno se inscreve para duas opções de curso, caso na primeira opção ela não consiga a vaga, ele ainda tem chance de na segunda opção.

Vale lembrar que cada universidade tem autonomia para estipular a nota mínima para concorrer a uma vaga, sendo assim nem adianta inscrever-se se sua nota for menor do que a de corte

Vale a pena o aluno estudar para o Enem, pois uma boa nota pode abrir as portas para uma educação de qualidade em várias insituições do país. Fique atento as datas de inscrições do Sisu 2013, pois após o processo do Enem há abertura das inscrições do Sisu

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top