Sisu 2015 -Inscrição

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) deverá abrir suas inscrições logo, pois acabando as inscrições do Enem deverão ser abertas as inscrições do Sisu 2015 para o segundo semestre. Provavelmente as inscrições do Sisu 2015 ocorreram na segunda quinzena do mês de junho. Ao abrir as inscrições você poderá acessá-las pelo endereço http://sisu.mec.gov.br/ e realizá-las. O Sisu é um sistema informatizado criado para que as instituições de ensino superior públicas do país possam ofertar as vagas existentes em cada semestre letivo. O Sisu foi criado em 2009 para que juntamente com o Enem possa substituir os antigos vestibulares.

Milhões de alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino médio do ano passado aguardam a data das inscrições do Sisu 2015 para o segundo semestre. Todas as pessoas que realizaram as inscrições no Sisu no primeiro semestre e não foram selecionadas têm mais uma chance agora no segundo semestre.

Como funcionará as inscrições para o Sisu 2015?

sisu 2015Ao abrir as inscrições para o Sisu 2015 o candidato que fizera a prova do Enem 2014 poderá realizar a inscrição e terá a opção de 2 cursos. Ao entrar no site do Sisu o candidato visualizará as instituições e os cursos que são ofertados por elas e fazer sua escolha. Durante a data das inscrições do Sisu o candidato poderá mudar a opção de curso escolhido, sendo que será válida a última opção escolhida. O candidato deverá optar por concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas (cotas).

Ao final das inscrições do Sisu 2015, o sistema selecionará as maiores notas inscritas, por instituições e depois por curso. Por exemplo, a UFMG disponibiliza 60 vagas para o curso de medicina, aí no fim das inscrições o sistema selecionará as 60 maiores notas inscritas para o curso de medicina da UFMG. Lembrando que a nota utilizada será a do Enem 2014.  A cada chamada, os candidatos selecionados terão um prazo para realizar sua inscrição na respectiva instituição, por isso é importante ficar atentos aos prazos.

Passado esses prazos de chamadas aos selecionados, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para saber quais serão as instituições que ofertarão vagas no Sisu 2015 basta entrar no site do Sisu na data das inscrições ou até pouco antes para ter a relação.

Como é feita a inscrição do Sisu 2015?

Para realizar a inscrição do Sisu 2015 o candidato deverá ter em mãos o número de inscrição do Enem 2014 e a senha. Caso tenha perdido a senha basta recuperar no site http://enem.inep.gov.br/. Para a inscrição do Sisu não é necessário pagar nenhuma taxa. Uma dúvida frequente de alguns candidato é se podem participar novamente do Sisu 2015 caso tenha sido selecionado em outros anteriores e a resposta é sim, no site do Sisu é possível saber disso mas para isso o candidato deverá ter participado da edição passada do Enem. Mesmo que o auno esteja estudante em uma instituição pública ele poderá participar novamente do Sisu este ano, mas não poderá fazer os dois cursos simultaneamente.

Todas as informações sobre o Sisu 2015 você poderá acompanhar em nosso site, fique atento às datas.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top