Sisu 2014: Mais universidades aderiram ao Sisu 2014

O Sisu 2014 contará com mais 10 universidades que utilizarão em sua substituição ao vestibular. As universidades têm autonomia para aderirem ou não ao Sisu, algumas aderem de forma parcial ou disponibilizam um número de vagas para os oriundos do Sisu.

sisu 2014

O Sistema de Seleção Unificada ( Sisu) foi criado para que a partir da nota do Enem os alunos consigam entrar nas universidades, ele vem substituir os vestibulares. Muitas universidades já aderiram a esse sistema.

Em 2014 a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede na cidade de Foz do Iguaçu/PR, adotará ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os alunos brasileiros. Outras universidades que já aderiram ao Sisu 2014 foram: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Essas citadas vão aderir ao Sisu 2014 de forma integral, ou seja, os candidatos não precisarão fazer vestibular, apenas o processo do Sisu. As outras universidades que aderiram ao ao Sisu 2014, mas de forma parcial foram: Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade de Brasília (UnB), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UniOeste).

A nota do Enem 2013 não servirá apenas para o Sisu 2014, mas também poderá ser utilizada no Sisutec 2014, no Prouni 2014 e para a conclusão do ensino médio para os alunos com mais de 18 anos.

Resultado do Enem 2013

Depois da realização da prova do Enem 2013, os candidatos aguardam ansiosos o resultado final da prova do Enem, afinal, uma boa nota pode ser a garantia da entrada em uma instituição de ensino superior de qualidade.

Tudo indica que o resultado do Enem 2013 sairá por volta do fim do mês de dezembro para o início do mês de janeiro. Essa demora é normal, pois são muitas redações para serem corrigidas e as correções estão sendo mais criteriosas do que dos anos anteriores.

Fique atento a nossa página para não perder nenhum prazo de inscrição, seja do Prouni 2014 ou do Sisu 2014. Logo após os resultados do Enem 2013 já iniciam o Sisu 2014. Não há prorrogação nos prazos de inscrição, por isso a importância de ficar atento.

Mais assuntos de seu interesse

Ensino Superior gratuito

O Enem tem sido de grande valia para a maioria das pessoas, pela nota dele muitos alunos de baixa renda podem estudar em uma universidade privada por meio do Prouni. Com o Sisu também a pessoa estuda sem pagar nada, afinal ele é usado para universidades públicas. A grande novidade dos últimos anos foi o Sisutec, em que a pessoas pode também fazer cursos técnicos sem nenhum ônus.

Não deixe passar essa oportunidade, o acesso ao ensino superior ficou mais acessível e com isso a concorrência no mercado de trabalho aumentou, hoje é quase que obrigatório a conclusão de algum curso superior, sem ele haverá muita dificuldade em conseguir empregos no futuro.

Inicie sua preparação com antecedência para os próximos Enens, não desista caso não consiga na primeira tentativa.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top