Mudanças nas regras do Sisu 2017

Foram divulgadas mudanças para o Sisu ( Sistema Único de Seleção) 2017 que já serão utilizadas no primeiro semestre. Essas mudanças foram feitas pela Portaria Normativa do MEC nº2/2017 que tem como intuito flexibilizar a utilização dos pesos das notas no Enem por parte das instituições públicas.

A partir de agora as instituições públicas que utilizam do Sisu como porta de entra para a graduação poderão adotar critérios diferenciados para cada curso. Serão duas opções que as instituições terão:

  1. Exigir uma média mínima para a entrada em determinado curso, ou seja, será uma média mínima de todas as matérias. Soma-se todas as notas e divide-se pelo número de matérias.
  2. A instituição ao invés de exigir uma média geral poderá exigir pesos diferentes em cada matéria. Em um curso, por exemplo, de medicina a instituição poderá exigir peso maior para a matéria de Biologia.

As instituições também poderão combinar essas duas opções, a média mínima com peso diferenciado para algumas matérias. Esse sistema é bem visto, pois assim a instituição poderão escolher de forma mais acertadas os candidatos para seus cursos.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top
Pular para a barra de ferramentas