Inscrições Sisu 2015.2

As inscrições para o Sisu 2015.2 começam nesta segunda-feira (08), também chamado de Sisu de Segundo Semestre ou Sisu do meio do ano, o 2º Processo seletivo de 2015 terá suas inscrições abertas dia 08 de junho, os candidatos terão até as 23h59m da sexta-feira (14), horário oficial de Brasília-DF, para finalizarem suas inscrições, que deverão ser feitas exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br. Somente poderão se inscrever no Sisu 2015.2 (Segundo Semestre de 2015), aqueles estudantes que tenham efetivamente realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e não tenham zerado a prova de redação. É com base na nota do Enem 2014 que o aluno será classificada na lista do Sisu 2015.2.

Aqueles que fizeram suas inscrições no Sisu 2015 em janeiro, mas que não conseguiram se classificar na lista de aprovados, deverão fazer novamente suas inscrições nesta segunda etapa. Também aqueles que por algum motivo não fizeram a inscrição em janeiro, poderão fazê-la no Sisu 2015.2 do dia 08 a 12 de junho. No momento da inscrição no Sisu 2015.2 o candidato poderá escolher até duas opções de curso, sendo a primeira a preferencial. Também deverá escolher por qual modalidade de vaga deseja concorrer, podendo ser:

  • às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei no 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
  • às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou
  • às vagas destinadas à ampla concorrência.

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), neste segundo semestre serão disponibilizadas  39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições através do Sistema de Seleção Unificada. Diariamente, até o último dia de inscrições, o sistema do Sisu irá disponibilizar aos candidatos a nota de corte do Sisu 2015.2 para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. Dessa maneira o candidato poderá consultar a nota de corte para o curso escolhido, podendo sempre que necessário, mudar para um curso mais próximo da sua nota. O candidato poderá alterar suas opções de curso ou instituição quantas vezes quiser, enquanto estiverem abertas as inscrições, a última escolha será a permanente.

Cronograma

Os candidatos poderão consultar a lista de aprovados no Sisu 2013.2 no site sisu.mec.gov.br, nas datas abaixo especificadas, de acordo com o cronograma divulgado pelo MEC através do edital do Sisu 2015.2.

  • Cronograma do Sisu 2015
  • Início das inscrições: 8 de junho
  • Fim das inscrições: 10 de junho (às 23h59 do horário de Brasília)
  • Matrícula : 19, 22 e 23 de junho
  • Inscrição na lista de espera: 16 e 26 de junho 

Lista de espera

Para participar da lista de espera, o estudante deve, dentro do prazo acima estipulado, entrar no site do Sisu (sisu.mec.gov.br) e manifestar seu interesse em ser incluído na lista de espera, o estudante somente poderá entrar na lista de espera para a primeira opção de curso que havia escolhido anteriormente. A lista de espera tem como objetivo preencher vagas remanescentes que por ventura não foram ocupadas nas duas chamadas do Sisu 2015.2.

Comentários

comentários

9 thoughts on “Inscrições Sisu 2015.2”

  1. Anonimo disse:

    Pq n tem os mesmos cursos que tinha no sisu 2015. 1 ? Agora temos menos opções.

  2. Gustavo Martins disse:

    gostaria de me inscrever no sisu 2015/2° semestre mas já me increvi no enem .
    eu ainda posso me inscrever nesse programa?
    Fiz o enem de 2014 e consegui uma vaga numa federal mas acabei perdendo por causa de documento.

    1. Hener disse:

      Gustavo, você pode se inscrever no Sisu 2015/2 desde que tenha feito o Enem 2014.

  3. Christiano Colares disse:

    Como faço para recuperar minha senha do enem 2014? No 0800 616161 nao consigo finalizar atendimento.

  4. Layne Santos disse:

    Passei esse ano no Sisu (2015.1) , posso me inscrever nesse de 2015.2?

  5. Lucas Xavier disse:

    Não estou conseguindo nenhuma vaga para município de recife, Jaboatão, vitória. alguém consegui-o?

    1. Alessandra Nascimento disse:

      Tbm ñ estou conseguindo, quando clico no curso q desejo, ñ mostra nenhuma opção para clicar… como é isso hein?

  6. leidemar oliveira de araujo disse:

    não fiz o enem parei de estudar a mais de vinte anos mais gostaria de fazer um curso proficional para melhora meu curriculo tenho: tec em enfermagem, estensão em educação com enfasê no teatro e técnico em agente de saúde

  7. daniel sousa disse:

    não consigo me inscrever, diz que o numero de inscrição e senha estão inválidos, como faço ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top