Inscrições do Sisu 2015 segundo semestre

Foi divulgada essa semana pelo Ministério da Educação a notícia que já foram definidas as datas das inscrições do SISU 2015 para o segundo semestre. A notícia foi publicada oficialmente no dia 29 de maio pelo Diário Oficial. Essa é uma ótima notícia para aquelas pessoas que querem iniciar uma universidade ainda este ano, e o interessante é que no Sisu do segundo semestre teoricamente deve ser mais fácil conseguir a o ingresso na universidade, uma vez que as melhores notas já foram selecionadas no primeiro semestre.O Sisu acontece duas vezes por ano, uma no mês de janeiro de cada ano e a outra geralmente em junho

Quais serão as datas das inscrições do Sisu 2015 do segundo semestre?

Foi divulgada a informação que as inscrições do Sisu começarão na próxima semana, exatamente no dia 08 de junho e irá até o dia 10 de junho. O candidato deve observar que as datas para isncrição do Sisu são bastante curtas, então muita atenção aos prazos.

Depois de decorrido a data para a inscrição haverá a primeira chamada do Sisu no dia 19 de junho e as matrículas para quem conseguir já na primeira chamada vai do dia 19 a 23 de junho. 

Qual o endereço para inscrever no Sisu 2015 do segundo semestre?

As inscrições do Sisu 2015 serão feitas apenas pela internet nas datas já citadas acima, o endereço para realizar sua inscrição é o http://sisu.mec.gov.br/. Lá encontra-se todas as informações necessárias para realizar as inscrições.

Quem pode participar do Sisu 2015 no segundo semestre?

Todas as pessoas que fizeram o Enem 2014 e tiraram nota diferente de zero na redação poderá participar do Sisu 2015. Vale lembrar que as Universidades participantes têm autonomia para exigir notas mínimas em determinadas matérias, sendo assim deve-se observar isso antes de realizar as inscrições.

O que é o Sisu?

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação que utiliza a nota do Enem para o ingresso nas universidade públicas federais.

Quais documentos necessários para realizar as inscrições no Sisu?

Para realizar a inscrição no Sisu é muito fácil, apenas necessita do número de inscrição do Enem de 2014 e a senha cadastrada naquela época. Caso você não lembre mais a senha é possível recuperá-la na própria página de inscrição. Atenção aos documentos que as universidade exigem para a efetivação da matrícula, são diferentes dos documentos para a inscrição no Sisu.

Quais serão as Universidade participantes do Sisu 2015 segundo semestre?

Acre: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac).

Alagoas: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Amapá: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap).

Bahia: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba).

Ceará: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Distrito Federal: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).

Espírito Santo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), Universidade Federal do Espíritop Santo (Ufes).

Goiás: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Maranhão: Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Minas Gerais: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudoeste de Minas Gerais (IFSEMG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Mato Grosso do Sul: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Pará: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

Paraíba: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Pernambuco: Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Piauí: Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Paraná: Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/RJ), Centro Universitário Estadual da Zona Norte (Uezo), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Rio Grande do Norte: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Rondônia: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

Roraima: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR.

Rio Grande do Sul: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSUL), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Santa Catarina: Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Sergipe: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS).

São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Tocantins: Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Comentários

comentários

2 thoughts on “Inscrições do Sisu 2015 segundo semestre”

  1. eu elenita peço carecidamente me da uma oportunidade de fazer o curso tecnico ,patologia ou seja analizes e clinicas, pois tenho 41 anos emprego esta dificil e sem qualificação ,torna mais dificil ainda .pois naõ tenho condições de pagar .fiz o pré cadastramento para curso tecnico de patologia , na intituição unime em lauro de freita. mais não sei se vo ser classificada.obrigado. elenita pereira

  2. Marcia disse:

    A Universidade a qual estou interessada só vai abrir vagas para o segundo semestre do Sisu. Eu gostaria de saber se eu posso esperar, não me inscrevendo nesse primeiro semestre, ou eu tenho q garantir a inscrição me inscrevendo em alguma outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top