Faça agora sua inscrição para o Sisu 2015

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2015s já estão quase abertas, as inscrições começarão no dia de 08 de junho e podem ser feitas exclusivamente pela internet através do endereço sisu.mec.gov.br, o prazo vai até as 23h59m do dia 10 de junho. Os candidatos são selecionados para o Sisu 2015 com base na nota alcançada no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014. Caso esteja fazendo agora sua inscrição para o Sisu 2015 e o sistema apresente lentidão o candidato deve continuar tentando pois no primeiro dia de inscrições o sistema pode apresentar congestionamento devido ao alto número de acessos simultâneos. O Sisu 2015 vai ofertar quase 150 mil vagas em universidades federais de todo o pais.

fazer-inscricao-sisu-2015

Cronograma do Sisu 2015

– Inscrições 08 a 10 de junho

– Resultado

15 de junho

– Matrícula

19, 22 e 23 de junho

– Lista de espera

15 e 26 de junho

A inscrição

modalidade de concorrência

Especialmente no Sisu 2015, alguns candidatos estão enfrentando dúvidas em relação a modalidade de concorrência, se perguntando qual modalidade de concorrência escolher? Qual modalidade tenho mais chance de conseguir uma vaga? Isso porque o Sisu 2015 tem 3 modalidades de concorrência distintas, vale lembrar que a partir do Sisu 2013 começou a valer a nova lei de cotas. Na hora da inscrição o candidato terá que escolher uma delas e irá concorrer somente com os outros candidatos que escolheram a mesma opção que ele. É importante que o candidato saiba que após feita a inscrição no Sisu 2015 e caso o candidato consiga a vaga, no momento da matrícula na instituição de ensino superior o estudante deverá comprovar que se encaixa naquele critério.

prazo para inscrição

Os candidatos têm até o dia 10 de junho para se inscrevem no Sisu 2015 segundo semestre, conforme o cronograma do Sisu 2015, após a inscrição, haverá duas chamadas , o candidato que não for contemplado em nenhuma das duas chamadas poderá se inscrever na lista de espera do Sisu onde permanecem as vagas que por ventura ainda não tenha sido preenchidas.

nota de corte do Sisu 2015

Durante as inscrições, os candidatos podem optar por até 2 cursos em duas instituições diferentes, o sistema sempre dará preferência à primeira escolha, porém caso o candidato obtenha apenas nota suficiente para a segunda opção, será contemplado naquela vaga. Uma vez por dia o sistema do Sisu atualiza as notas de corte dos cursos do Sisu 2015, a nota de corte é a nota mínima que o candidato precisa para conseguir aquela vaga, caso sua nota seja inferior à nota de corte apresentada o candidato poderá mudar sua opção de curso para outro em que permaneça dentro da nota de corte. É importante fazer esse acompanhamento uma vez por dia, geralmente a nota de corte é atualizada por volta das 2h da madruga, a opção que valerá será sempre a última escolhida.

sisu 2015/2

Quem não conseguiu uma vaga pelo Sisu 2015/1 poderá se inscrever no Sisu 2015/2 (Sisu de meio de ano), que também usa a nota do Enem 2014 como base de classificação. O processo de funcionamento do Sisu de meio de ano é igual do primeiro semestre, o candidato deve, dentro do prazo estabelecido, fazer sua inscrição no sisu.mec.gov.br, no Sisu 2015/2 .

Comentários

comentários

One thought on “Faça agora sua inscrição para o Sisu 2015”

  1. Anderson almeida disse:

    eu fiz minha iscriçao e a minha senha esta dando erro sendo que e a mesma senha que coloquei fui tentar recuper mais percebi que tinha colocado um ponto a mais no meu email gostaria muito de recupera minha senha preciso de ajuda desde ja muito obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top