Quando começam as inscrições para o Prouni 2017

Está cada vez mais próxima a data para as inscrições para o Programa Universidade para Todos de 2017, como acontece em todos os anos as inscrições deverão ocorrer no início de janeiro de 2017 logo após as inscrições do Sisu. Provavelmente as inscrições do Prouni 2017 acontecerão na segunda quinzena de janeiro. Essas informações ainda não foram divulgadas oficialmente, na realidade poucos dias antes é que eles noticiam algo. Essa data está baseada nas datas dos anos anteriores.

O resultado do Enem 2016 será n dia 19 de janeiro então significa que uns dois dias após o resultado começam as inscrições do Sisu 2017 e logo após as inscrições para o Prouni 2017.

Poderão participar do Prouni 2017 todos aqueles que fizeram a prova do Enem 2016 e que preencham os requisitos mínimos para concorrer a uma bolsa do Prouni. Entre esses requisitos mínimos estão:

  • Ter feito o ensino médio em escola da rede pública de ensino

  • Ter feito o ensino médio em escola particular na condição de bolsista integral

  • Ser estudante portador de deficiência física

  • Ser professor de magistério em pleno exercício da função em escolas da rede pública, com objetivo de concorrer a bolsas em cursos de licenciatura.

O Prouni foi criado com o objetivo de oferecer bolsas de estudo para alunos de baixa renda, por isso há os requisitos acima e também o de renda familiar. Haverá duas modalidades de bolsa no Prouni 2017 como também houve em anos anteriores:

  1. Bolsa Integral = O aluno recebe isenção de 100% do pagamento do curso, mas um dos requisitos é que ele tenha renda familiar máxima de um salário mínimo e meio bruto por pessoa

  2. Bolsa Parcial= O aluno recebe apenas a isenção de 50% do valor da mensalidade, e um dos requisitos é que ele tenha a renda familiar máxima de três salários mínimos por pessoa.

Os candidatos deverão ficar atentos às datas para não perder o prazo de inscrições para o Prouni 2017. Demais notícias sobre o assunto daremos aqui nesta página. Se tiver alguma dúvida ou comentário poste abaixo que responderemos ou mesmo outras pessoas poderão lhe ajudar.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top
Pular para a barra de ferramentas