ProUni 2012: quase meio milhão de inscritos – Resultado sai quinta-feira

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos 2012 (ProUni 2012) terminaram no final da noite desta segunda-feira, foram quase meio milhão de inscritos, os resultado da primeira chamada sai na próxima quinta. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o ProUni 2012 recebeu  874.273 inscrições de 456.973 (já que cada candidato por escolher até dois cursos no ato da inscrição). Os candidatos estão concorrendo a uma das 90.311 bolsas de estudos que são oferecidas por 1.316 instituições de ensino superior, com incentivo do MEC.

Conforme cronograma do ProUni, o resultado da primeira chamada de inscrições será divulgado na próxima quinta-feira (5), os candidatos que forem selecionados nessa primeira etapa, têm até o dia 13 de julho para comparecerem na instituição a qual foi realizado para efetivar a sua matrícula, já os que tiverem o nome na segunda chamada, que será publicada dia 20, têm até o dia 26 de julho para comparecerem à instituição.

Cronograma do Prouni

O candidato que perder o prazo para a matrícula perde o direito de concessão da bolsa. Segundo o Ministério da Educação, os estados que receberam mais inscrições foram  São Paulo (132.220), Minas Gerais (117.175) e Bahia (72.233).

Um dos requisitos básicos do ProUni, além do candidato ter feito o Enem, para concorrer a uma bolsa integral do ProUni é comprovar renda per capta familiar de no máximo 1,5 salários mínimos, para concorrer a bolsa parcial o requisito é de no máximo 3 salários mínimos per capta.

Vale lembrar que ainda existe a lista de espera do Prouni, aqueles que não forem contemplados com bolsas na primeira nem na segunda chamada, conforme o edital do Prouni, têm entre os dias 2 e 4 de agosto para manifestarem interesse na inscrição da lista de espera.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top