Inscrições para o Prouni 2015 vão de 26 a 29 de janeiro

O Ministério da Educação – MEC publicou nesta segunda-feira, 5 de janeiro de 2015, o edital n˚ 2, de 2 de janeiro de 2015 (veja abaixo) onde torna público o cronograma e os demais procedimentos para a realização do Programa Universidade Para Todos – Prouni referente ao primeiro semestre de 2015. Detalhes do processo do processo seletivo do Prouni estão regulamentados na Portaria Normativa n˚ 1/2015.

As inscrições para o Prouni 2015 estarão abertas no período de 26 de janeiro de 2015 até as 23 horas e 59 minutos de 29 de janeiro de 2015 e deverão ser feitas exclusivamente pela da internet da página http://siteprouni.mec.gov.br. Os interessados que perderem esse prazo somente poderão tentar nova vaga no segundo semestre de 2015, dessa maneira os candidatos devem estar preparados para realizar a inscrição dentro do prazo improrrogável mencionado.

Somente poderão se inscrever no Prouni 2015 aquelas pessoas que ainda não possuam diploma de nível superior, para participar do Prouni o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e ter obtido um mínimo de 450 pontos, além de não ter zerado a prova de redação.

 

Na hora da inscrição o candidato deve informar no site do Prouni: o número da sua inscrição no Enem 2014, um endereço de e-mail válido einscrições prouni 2015 duas opções de curso em ordem de preferência, além disso deve responder a um questionário socioeconômico.

Findado o prazo de inscrições, os resultados dos candidatos pré-selecionados serão divulgados em duas chamadas (etapas), a primeira chamada em 2 de fevereiro de 2015 e a segunda chamada em 19 de fevereiro de 2015. O resultado pode ser consultado no mesmo site onde foram realizadas as inscrições no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. Esses candidatos deverão comparecer a Instituição de Ensino Superior na qual foram selecionados portando os documentos necessários à comprovação das informações prestadas no ato da inscrição, o prazo para o comparecimento é de 2 a 9 de fevereiro para os de primeira chamada, e de 19 a 24 de fevereiro para os de segunda chamada.

Os candidatos que não forem selecionados poderão entrar na lista de espera, para isso devem entrar no site http://siteprouni.mec.gov.br nos dias 2 a 3 de março de 2015 para manifestar interesse.

Dúvidas podem ser tiradas abrindo um chamado nesta página do MEC ou através do telefone 0800-616161.

 Edital do Prouni 2015

Comentários

comentários

22 thoughts on “Inscrições para o Prouni 2015 vão de 26 a 29 de janeiro”

  1. Talyta Souza disse:

    O ProUni abre inscrições para o segundo semestre?

    1. Bruno Costa disse:

      Olá Talita!
      Todos os anos o Prouni abre inscrições no segundo semestre, provavelmente esse ano será igual

  2. Pamela disse:

    Eu realizei o Enem em 2012, e gostaria de saber se posso usar a nota para fazer a inscrição pra concorrer a uma bolsa no Prouni?

    1. Bruno Costa disse:

      Não pode, só vale a nota do Enem 2014

  3. ola eu tirei 535 no enem e queria saber se com essa nota eu tenho chance de cursar uma faculdade de educaçao física

  4. Patricia disse:

    A seleção dos candidatos é também pelas notas? Por exemplo: Se tiver uma vaga e dois candidatos, ganha a vaga quem tem a nota maior?

  5. liliane disse:

    gostaria de saber ,quem já esta cursando uma faculdade pode se escrever no prouni?

  6. Thaty disse:

    Essa nota mínima de 450 pontos,são em todas as matérias?

    1. Bruno Costa disse:

      Olá!
      A nota de 450 é a média e não o valor individual de cada matéria

      1. Thaty disse:

        atha,obgd….

  7. ajs disse:

    Bruno Costa, achei minha nota do Enem 2014 muito baixa, porem, o suficiente pra fazer a inscrição do prouni.. é provavel que eu consiga bolsa ao menos parcial, pois, encaixo nos outros requisitos.. media aritc: (540.00)

  8. Allan Cardoso de Jesus disse:

    Olá, gostaria de esclarecer uma dúvida.
    A universidade em que estudarei já realizou as matrículas em dezembro, então, já estou matriculado.
    Minha mãe trabalha na universidade e isso me dá o direito á uma bolsa de 50%, já fiz a solicitação dessa bolsa e já foi aprovada, sendo assim descontado o valor da matrícula.
    Gostaria de saber se o fato de eu já possuir essa bolsa interfere na minha inscrição no programa e se eu posso usufruir da bolsa de 100% pelo PROUNI e abrir mão da bolsa pela universidade?

  9. gildiane disse:

    Ola!
    Boa Noite Bruno você pode me explica poque não consigo fazer a inscrição
    diz o candidato não atende as condições exigidas para efetuar inscrição no prouni

    1. Bruno Costa disse:

      Não sei lhe responder Gildiane

  10. Bruna Rafaela Avelar Neves disse:

    Boa tarde! não estou conseguindo fazer minha inscrição no PROUNI, sendo que os dados que estão sendo pedidos estão sendo colocados corretamente. E todas as vezes ao terminar de colocar os dados aparece dizendo que “O candidato não atende as condições exigidas para efetuar inscrição no PROUNI”. O calculo da minha nota já foi feito e estou com a média.
    como proceder neste caso?

  11. Rafael disse:

    Bruno gostaria de saber qual o mês que as inscrições do segundo semestre abrem ?

  12. Ananda disse:

    Gostaria de saber, se com a nota do ENEM de 2014 eu posso me matricular no PROUNI 2016.

  13. Mariana disse:

    Ola, estou tentando fazer minha inscrição para o Prouni, porém ao tentar realizar diz “ o candidato nao atende as condições do Prouni´´ isso pode ser por eu ter apenas uma nota abaixo da media ? obrigada

  14. Karen disse:

    Gostaria de saber, se com a nota do ENEM de 2014 eu posso me matricular no PROUNI 2016 ?????

  15. Juli disse:

    Com a nota de 540 ,consigo algo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top