Fique atento à inscrição do Prouni 2014

Fique atento à inscrição  do Prouni 2014, elas devem iniciar logo.

Passado o resultado do Enem 2013, as pessoas que fizeram a prova devem ficar atentas às inscrições do Prouni 2014 que iniciam provavelmente no mês de janeiro de 2014. A atenção é devida ao fato de que não há prorrogação e o período é bem curto. Todos os anos muitas pessoas perdem o prazo para a inscrição no Prouni e assim perdem também a chance de ganhar uma bolsa de estudos e realizar o sonho de uma faculdade.

prouni-2014

Antes da prova do Enem 2013, escrevemos aqui algumas advertências quanto a questão dos horários das provas, publicamos várias vezes sobre esse assunto, não só nosso site, mas inúmeros fizeram a mesma coisa e mesmo assim vimos reportagens de candidatos chorando por ter terem chegados atrasados, falta de aviso não foi. Não faça como essas pessoas que perderam o horário, mais atenção

Como ganhar a bolsa do Prouni 2014?

Para participar do Prouni 2014, a pessoa deverá ter feito o Enem 2013 e ter tirado uma boa nota em todas as matéria, inclusive na redação. Infelizmente quem teve uma nota muito baixa dificilmente conseguirá a bolsa no Prouni. Na realidade a nota mínima para participar é de 450 pontos, essa nota é a média em todas as matérias e não pode ter tirado nota zero na redação. Claro que o candidato não deverá ter tirado a nota mínima, a concorrência tem aumentado e com isso também a média para conseguir a bolsa.

Ou tro requisito  para conseguir a bolsa do Prouni 2014 é ter estudado em escola pública ou como bolsista em uma escola particular. O candidato também deverá calcular a sua renda familiar para saber se encaixa no Programa.  A bolsa integral (100%) só é concedida aos candidatos que tem uma renda percapta de no máximo 1 salário mínimo e meio. Para uma bolsa parcial (50%) a renda familiar por pessoa poderá ser de até no máximo 3 salários mínimos.

Inscrição do Prouni 2014

As inscrições deverão se feitas exclusivamente pelo site, as datas ainda não foram divulgadas, mas como é de praxe deverão ocorrer provavelmente no fim do mês de janeiro de 2014. Há duas etapas para o Prouni, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre. Os candidatos que não conseguirem na primeira etapaterão chance na segunda, um dos motivos é que geralmente as melhores notas conseguem primeiro, restando assim candidatos com notas menores para o segundo semetre.

Mais sobre esse assunto

Não há desculpa mais para não estudar

Desde a criação do Enem, o Governo Federal vem investido muito na educação, é claro que ainda está muito longo do ideal, mas já não há mais desculpas para a maioria das pessoas. Atualmente há o Prouni (bolsa para instituições privadas), o Sisu (para o ingresso nas universidade públicas), o Sisutec ( bolsa para o ensino técnico) e o Fies ( Financiamento estudantil com juros mais baixos e melhores condições de pagamento).

Não fique de fora, terminando o ensino médio você tem mais opções do que haviam antes, basta esforçar-se um pouco mais para conseguir uma boa nota no Enem e começar a sua formação profissional. Claro que nem todas as pessoas querem entrar nauniversidade, mas há um campo muito amplo de opções para você se tornar um profissional qualificado na sua árrea de interesse

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top