Related Articles

15 Comments

  1. Pingback: Primeira chamada do Prouni sai neste domingo

  2. Pingback: Primeira chamada do Prouni sai neste domingo | rfnoticias.com.br

  3. 3

    Michelle

    Olá, fui pré-selecionada na segunda chamada da lista de espera do prouni, agora preciso comprovar informaçoes. Minha dúvida é a seguinte:
    No grupo familiar, coloquei apenas a minha renda … mas moro com os meus pais!
    Se levar os meus documentos e os documentos deles que comprovem renda eu tenho chance de ser reprovada na comprovação?

    Reply
  4. 4

    Karla

    Na comprovação de informação da lista de espera todos os membros da família precisam comprovar renda? inclusive quem e menor e não trabalha?
    Curtir · há 4 minutos

    Reply
  5. 5

    erika

    Tenho 4 pessoas em casa e uma renda de 1.500,00. Fiz o primeiro ano em escola publica e terminei em supletivo particular. Gostaria de saber se tenho direito?

    Reply
  6. 6

    sueli de cássia

    Tenho renda aprovada, pelo prouni mas tenho uma poupança feita com o resgate de uma previdencia privada, feita ao longo de anos de trabalho, sou aposentado e tenho problemas de saúde que restringe o meu retorno ao mercado de trabalho….essa poupança que tenho pode servir de critério de reprovação para a bolsa integral do prouni??, uma vez que para manter o minha filha na instituição, precisaria dessa verba para compra de material livros, alimentação passagem, durante o período em que ela estivesse estudando….tem como reaver a bolsa? Na relação dos critérios do proune a unica exigencia é que a pessoa tenha renda minima, não menciona em nenhum momento qualquer forma de poupança….por favor me ajudem minha filha me cupa por ela não ter conseguido a bolsa e não posso usar esse dinheiro para pagar a faculdade dela…pois é o unico que tenho como reserva para hora de uma doença…se estivesse na previdencia privada eu poderia ter conseguido a bolsa para minha filha….

    Reply
  7. 7

    Amanda

    Por favor me respondam a essa pergunta pertinente sobre os documentos de requerimento de bolsa Prouni. Nunca trabalhei, não possuo carteira de trabalho, tenho 16 anos, vou fazer 17 em fevereiro, sou obrigada a levar carteira de trabalho? Tenho risco de perder a bolsa? Caso seja obrigatório, posso levar um documento comprovando que ela está sendo feita? E quanto ao titulo de eleitor? Muito Obrigada! Por favor respondam o mais breve possível, pois estou muito angustiada.

    Reply
    1. 7.1

      Ligiane

      Olá, gostária de saber se conseguiu, pois estou passando pelo mesmo problema agora e queria saber como solucionou esse problema.

      Reply
      1. 7.1.1

        Amanda

        Consegui, pois eu fiz a carteira de trabalho, tem que ter mesmo. Mas fica pronta rápido, em uma semana eu já consegui!

        Reply
  8. 8

    jean

    pfv me RESPONDE, FIZ A SEGUNDA VIA DA MINHA IDENTIDADE(RG) MAIS AINDA NAO CHEGOU TEM ALGUM PROBLEMA MINHA MATRICULA SER FEITA COM A CARTEIRA DE TRABALHO ?

    Reply
  9. 9

    Niclaus

    Amigos do PROUNI, também estava com essas dúvidas.

    Então vamos lá repassar os meus conhecimentos. Até onde eu sei, na ampla concorrência não é necessário comprovar renda, já que é na categoria COTISTAS que o bicho pega. Os cotistas devem tem uma renda abaixo de 1,5 Salário percapta, ou seja, por pessoa do grupo familiar em que reside junto. Se for necessário comprovar renda, acredito eu que seja de até 3 salários mínimos para cada pessoa do grupo familiar, no caso da ampla concorrência.

    No caso de menores de idade, de já possuir carteira de trabalho é necessário a cópia.

    Menores de idade não podem cursar pelo Prouni até onde eu sei, até porque é preciso ter concluido o Ensino Médio em escola pública, ou ter sido bolsista integral em escola particular. Ou seja, é muito quase impossível um estudante terminar com menos de 18 anos.

    QUALQUER DOCUMENTO COM FOTO SERVE COMO IDENTIDADE, ou seja, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Habilitação CNH.

    Se mora com os pais, precisa de original e cópia da CTPS dos pais e dos irmãos que morarem na mesma casa.

    Vou hoje dar entrada na bolsa. Estou nervoso, pois perdi meu Certificado de reservista, e só posso ir busca-lo na quita feita 12/02. Sendo que o prazo para dar entrada na bolsa e ate 09/02. Tomara que não precise deste doc. agora.

    Reply
  10. 10

    Paula

    Queria ajuda pois tenho dúvidas. A renda de 1,5 salário é por cada membro da família? E no caso de morar com minha mãe, ela não tem renda fixa, o que faço?

    Reply
  11. 11

    Rogerio

    Gostaria de saber como irei saber se minha documentação que entrego a instituição esta correta? pois vai para analise, e nao sei quando irao divulgar qque esta tudo ok

    Reply
  12. 12

    Taynara Moreira

    Olá Pessoal, estou com um dúvida! Preciso comprovar renda, mas não possuo carteira de trabalho. Para ajudar, minha cidade não está emitindo a CTPS. O que fazer??? Obrigada!

    Reply
  13. 13

    Weverson Sávio

    Olá tenho uma duvida, fui comprovar requisitos do prouni, quando levei a carteira de trabalho da minha mãe(2°via), falaram que não servia, porque só serviria a 1° via, o que posso fazer sendo que ela não possui mais a mesma?

    Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2014 Powered By Wordpress, Goodnews Theme By Momizat Team