O Enem passará por reestruturação em 2017, afirma ministro

Em entrevista coletiva, logo após a segunda aplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, o atual ministro da educação o senhor Mendonça Filho, afirmou o que já se tinha anunciado anteriormente que o exame irá passar por modificações. Segundo ele é preciso fazer avaliações do que está bom e do que precisa melhorar e para isso será feita uma consulta pública com o próprios estudantes para saber o que pode ser modificado.

Na entrevista o ministro também disse que além de consulta aos maiores interessados que são os alunos, deverá acontecer um planejamento técnico para que as mudanças possa ter um melhor embasamento. Ele também lembrou com pesar o número de abstenções que houve na edição deste ano, praticamente 30% dos inscritos não compareceram. Essas pessoas que não comparecem para realizar a prova causam um prejuízo enorme para a sociedade, milhões são gastos para a elaboração e para a plicação dessas provas.

Provavelmente haverá mudanças nas regras para as pessoas que faltem nas provas, em entrevistas anteriores algumas questões já foram levantadas. Caso queira saber com mais detalhe veja sobre Mudanças no Enem em 2017

Esperamos que na consulta pública que provavelmente haverá os alunos tenham consciência em suas respostas, pois elas influenciarão o futuro de uma nação. O Enem foi algo muito importante para esse país e de forma alguma ele pode acabar ou diminuir sua importância, mas sempre se aprimorar e crescer cada vez mais

A previsão para o resultado final da prova do Enem 2016 está previsto para o dia 19 de janeiro. Logo após virão as inscrições para o Sisu e também para o Prouni. Fique atento aos prazos.

Você pode se interessar também :

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top