O que se aprende no Curso Superior de Estética

No curso superior de estética o aluno pode se especializar na área da saúde e do bem estar. Nessa formação é possível prestar atividade para homens e mulheres.

Dessa forma é possível aplicar produtos cosméticos, além de empregar técnicas de manipulação, assim como trabalho em aparelhos para atividades de limpeza da pele, depilação, hidratação, massagem para contorno corporal e bronzeamento artificial.

Esse profissional pode atuar em consultórios de dermatologia e cirurgia plástica junto de médicos, além de trabalhar com tratamentos preventivos ou acompanhamento no período pós-cirúrgico.

Mercado de trabalho

Atualmente um profissional de estética atua no setor da imagem pessoal. Hoje esse setor vem crescendo no Brasil, portanto, ele pode atuar em diversos tipos de estabelecimentos como centros de estética, spas, hotéis, salões de beleza, consultorias e academias de ginástica.

Aqueles que se graduarem no curso superior podem dar aulas ou ainda prestar consultoria, além de trabalhar como representante comercial de empresas de cosméticos, além da possibilidade de gerenciar sua empresa ou ainda equipes de clínicas e centros de estética.

Perfil do profissional

O profissional graduado em Estética desenvolve habilidade para trabalho com produtos cosméticos e equipamentos usados em tratamentos e procedimentos estéticos no âmbito facial, corporal e capilar.

Diante disso esse profissional pode organizar e gerir os espaços e serviços de beleza.

Sobre curso

O curso apresenta uma grade curricular que auxilia o aluno e garante uma visão estética no âmbito fácil, corporal e capilar.

No curso é abordado as seguintes áreas: dermatologia Estética, Química Cosmética Corporal, Estética Facial, Drenagem Linfática e Colorimétrica entre outras.

No início o aluno tem disciplinas de marketing e gestão de negócios, mas também aulas práticas que ajuda no treinamento e aplicação de tratamentos estéticos.

Entre as disciplinas a anatomia, princípios ativos dos cosméticos, técnicas usadas antes e após cirurgias e procedimentos clínicos estão presentes no curso superior de Estética.

Outras aplicações do curso de Estética

O curso superior de estética permite que o aluno possa fazer:

Consultoria

Atuar como consultor de empresas de cosméticos e de equipamentos para o ramo da estética ou como consultor de imagem pessoal.

Estética corporal

Aplicar tratamentos (com cremes ou aparelhos) que visem a melhorar o contorno corporal.

Estética facial

Empregar tratamentos e técnicas para prevenir o envelhecimento precoce, amenizar manchas e rugas no rosto.

Estética pré e pós-cirúrgica

Atuar em parceria com o médico e aplicar técnicas e tratamentos para amenizar os desconfortos de intervenções cirúrgicas.

Maquiagem profissional

Fazer maquiagem artística para cinema, televisão, teatro, desfiles de moda e ensaios fotográficos. Trabalhar com pinturas corporais artísticas, embelezamento do olhar, maquiagem feita por aerógrafo.

Massagem corporal

Realizar massagem, como drenagem linfática e massagem modeladora, para promover a beleza.

Podologia

Examinar, diagnosticar e tratar doenças nos pés. Também é responsável por técnicas de prevenção.

Terapia capilar

Tratar couro cabeludo e fios, além de prevenir a calvície.

Visagismo

Criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes de cada rosto, como maquiagem e penteado.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top