Resultado do Enem 2013

O resultado final do Enem 2013 foi divulgado na noite desta sexta-feira (03) e já está disponível para consulta, o Ministério da Educação já havia divulgado anteriormente que o resultado individual do Enem 2013 estaria disponível para consulta na primeira semana de janeiro de 2014, ou seja, até 07 de janeiro. Posteriormente o MEC confirmou que divulgaria o resultado entre os dias 03 e 04 de janeiro. Todos os anos o MEC divulga o cronograma do Enem com a data das inscrições e já anunciou que o cronograma do Enem 2014 será divulgado entre março e abril 2014.

Consulte o resultado final do Enem 2013

O resultado do Enem 2013 é ansiosamente esperado por cerca de 5 milhões de candidatos que realizaram a prova neste último ano, apesar do MEC divulgar o gabarito das provas do Enem dias depois da realização das provas, o resultado final individual só é conhecido meses depois, isso porque, além de existir a nota subjetiva da redação, a nota das provas do Enem é calculada com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI) sendo impossível o próprio candidato aferir seu real resultado do Enem 2013.

Para consultar seu resultado do Enem 2013 o candidato deve acessar o endereço http://enem.inep.gov.br/resultadosenem/. Para ter acesso ao seu resultado é necessário entrar com o seu CPF e a senha, que você já deve ter criado anteriormente quando da realização da inscrição. Caso tenha esquecido a senha do Enem 2013, o sistema te dá a possibilidade de recuperá-la.

A nota do Enem 2013 é a porta de entrada para quem quer ingressar no ensino superior, veja a seguir o que você pode fazer com a nota do resultado final do Enem 2013:

  • Sisu 2014
    Cursos superiores em Universidades públicas – inscrições de 06 a 10 de janeiro
  • Prouni 2014
    Bolsas de estudo (gratuitas ou de 50%) em faculdades particulares – inscrições em janeiro
  • Sisutec 2014
    Cursos técnicos em instituições públicas e privadas – inscrições em fevereiro
  • Fies 2014
    Programa que financia cursos superiores, o aluno só começa a pagar depois de terminar a faculdade – inscrições ao longo do ano
  • Ciências sem Fronteiras 2014
    Bolsas de estudos em cursos superiores fora do Brasil – inscrições ao longo do ano
  • Certificação de conclusão do ensino médio
    O aluno com mais de 18 anos e que tenha feito mais de 450 pontos nas provas e 500 pontos na redação tem direito a receber diploma de nível médio – deve ser feita essa opção no momento da inscrição do Enem

 

O que fazer com o resultado do Enem 2013

Com informações de: Agência Brasil

3 comentários em “Resultado do Enem 2013

  1. Eu já tenho cadastro no fies que comecei a fazer ano passado mais ainda não havia feito o enem sendo que quando chegar no 3 passo curso / financiamento eu preenche mais não passar para o 4 passo que e a simulação eu já fiz o enem agora em 2013, hoje fui continua para concluir minha inscrição no fies continua aparecendo a seguinte mensagem 518 PARA A INSCRÇÃO NO FIES, O ESTUDANTE CONCLUINTE DO ENSINO MÉDIO NO ANO DE 2010 OU SEGUINTE DEVE TER PARTICIPADO DE UMA EDIÇÃO DO ENEM APATIR DO ANO 2010 OU ESTA MATRICULADO EM CURSO DE LICENCIATURA NORMAL SUPERIOR OU PEDAGOGIA. Por favor me der uma soluçao não consigo concluir minha inscrição no fies eu já fiz o enem em 2013 o numero da minha inscrição enem 131021188722

  2. Fiz o exame enem 2013 nao consigo viaualizar o meu resultado erro no meu cpf a carta de comfirmacao da inscricao esta correta mas no dia da prova um numero do meu cpf estava errado fizeram uma ocorrencia .sera que perderei a minha oportunidade de fazer a minha faculdade. Ou sou a parte da desigualdade do meu pais….

  3. Olá gostaria de saber se posso perder minha bolsa integral, pois peguei vários exames e quando pega exame vc passa mas nunca com a nota que é a media da faculdade q é 7 mas se vc atinge o q falta vc passa com 6 ..5 mas passa n fica com dp sera q se eu passar com a media menor q 7 eu perco?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *