Quando sairá o resultado do Enem 2016?

Resultado Enem 2016: É comum as pessoas que fizeram a prova do Enem ficarem ansiosas para saber quando sairá o resultado do Enem 2016, afinal é com essa nota que farão inscrições para o Sisu 2017 e também para o Prouni 2017, além de todos os demais programas educacionais do Governo Federal que dependem da nota do Enem .

O Exame Nacional do Ensino Médio tem transformado a vida de muitas pessoas, pois ficou mais democrática a disputa para as vagas nas universidades. Com os antigos vestibulares o candidato deveria muitas vezes se deslocar até a cidade em que tinha unidade daquela determinada faculdade ou universidade afim de realizar a prova do vestibular, e como o Brasil é muito grande uma pessoa poderia morar muito longe, facilitava para quem morava próximo. Com o resultado do Enem em mãos a pessoa pode concorrer a uma vaga nas universidades pelo Sisu ( Sistema de Seleção Unificada) ou Prouni (Programa Universidade para Todos) sem ter necessidade de sair de sua cidade para tal.

O número de inscritos no Enem cresce a cada ano e a disputa por vagas nas universidades tem se tornada mais acirrada também. São milhões de alunos estudando em casa, cursinhos preparatórios e escolas para conseguir ter um bom resultado no exame.

resultado do Enem 2016 está previsto para acontecer no dia 18 de janeiro de 2017, um pouco diferente dos demais anos e logo iniciam as inscrições para o Sisu 2017 e também o Prouni 2017. Até lá a única coisa a se fazer esperar e torcer para que o resultado seja muito bom. Em 2016 o resultado do Enem do ano anterior saiu no dia 08 de janeiro.

O que fazer depois do resultado do Enem 2017?

Depois do resultado da prova do Enem o candidato que conseguir uma boa pontuação poderá ingressar em universidade ou faculdades do país. Logo após o resultado acontecem o Sisu e o Prouni que ambos utilizam a nota do Enem para a classificação dos inscritos. Pelo Sisu o candidato tem acesso ao ensino superior de universidades federais públicas de todo o país. Já pelo Prouni o candidato terá acesso apenas às instituições de ensino superior privadas e tem algumas regras a serem cumpridas.

Um dos pré requisitos para conseguir a bolsa de estudos pelo Prouni é ter estudo todo o ensino médio em escola público ou em escola particular como bolsista integral. Esse requisito é por que o Prouni foi criado para atender as pessoas de baixa renda que têm desejo de cursar uma faculdade. Além dessa regra existem outras que você pode saber mais clicando AQUI

Há também o Sisutec que é para ter acesso a cursos técnicos de forma gratuita e também utiliza a nota do Enem. Na realidade os programas estudantis do Governo Federal usam a nota do Enem, por isso a importância de participar do exame. Atualmente existem empresas que utilizam a nota do Enem como classificação para suas vagas de emprego.

O Sisu e o Prouni também acontecem no segundo semestre, os candidatos que não conseguiram vagas no primeiro semestre poderão concorrer novamente, geralmente em meados do mês de junho de cada ano.

Fique atento ao resultado do Enem 2016, acompanhando nossa página você ficará informado. Fique ligado, pois todos esses programas citados acima têm data de início e fim, então não vá perder sua chance de estudar em 2017 por desatenção. Curta nossa página no facebook e receba todas as nossas notícias sobre o mundo estudantil no Brasil.

Comentários

comentários

10 thoughts on “Quando sairá o resultado do Enem 2016?”

  1. Dâmaris disse:

    Como que faz a média da nota do Enem?

    1. Basta somar todas as notas e dividir pelas áreas de conhecimento e redação que da o total dividido por 5.
      espero ter ajudado

      1. Lucas disse:

        errado cada questão tem seu peso ,voce pode acerta 5 questões fáceis e eu acerta 2 difíceis que eu vou com uma nota maior que a sua

    2. Gabriel disse:

      Total geral da sua nota divido pela quantidade de diciplina. Se não me engano são 4 com a redação.

    3. Ketelin disse:

      Soma todos as notas inclusive redação e divide por 5

    4. kauane disse:

      soma tudo fora a nota da redação e depois divide por 3

  2. Pâmella disse:

    Você deve somar as 5 notas ( CN, CH, MATO, LINGUAGENS, REDAÇÃO) e depois dividir por 5
    Aí você terá a sua média de todas as notas

  3. Werberton Lopes disse:

    A data prevista para a divulgação do resultado do ENEM 2016 é válida para os treineiros?

  4. Ruth Pinheiro disse:

    Por favor me enviem uma resposta.
    A pessoa que não pegou as suas notas no dia 18/01/2017 pode ainda conseguir pegar as suas notas no dia 20/03/2017 ?
    Preciso de uma resposta, eu já olhei na minha pagina do participante e a única coisa que eles informam no site é que os resultados sairão no dia 20/03/2017..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top