Nota do Enem 2012

Notas do Enem 2012

Dias após a prova, o estudante já terá a nota do Enem 2012 em mãos, mas o que fazer com o resultado Enem 2012? Uma boa nota geral nas provas do Enem é sonho de qualquer um que preste o exame, principalmente se você é um estudante de baixa renda que está terminando o ensino médio e pretende continuar os estudos, leia abaixo o que é possível fazer com a nota do Enem 2012 e porque uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio é um sonho de 10 entre 10 estudantes que prestam a prova.

Lembrando que acontecerá o Enem em abril de 2013, ainda não se sabe se a nota do Enem 2012 vai valer para todo o ano de 2013, ou se somente irá ter valia para os processos do primeiro semestre de 2013, neste caso para os processos de meio de ano, como o ProUni 2013 segundo semestre e o Sisu 2013/2, seria exigido o Enem de abril de 2013.  Em breve mais informações.

Pra que serve / o que fazer com a nota do Enem 2012?

A nota do Enem 2012 poderá servir para diversas finalidades, 4 das principais delas estão elencadas a seguir:

Prouni 2013

A nota do Enem 2012 poderá ser usada para o estudante se inscrever no ProUni 2013, o Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo gratuitas em instituições de nível superior de ensino a estudantes carentes e a única maneira de se inscrever no Prouni 2013 será com a nota do Enem 2012, leia mais informações sobre o Prouni: Como funciona o Prouni?

Sisu 2013

O Sisu, Sistema de Seleção Unificada, distribui vagas em universidades federais de todo o Brasil a estudantes, seja carentes ou não, e tal como o Prouni 2013, o Sisu 2013 tem como principal e essencial critério de seleção a nota do Enem 2012, saiba mais sobre o Sisu.

Fies

O Fies, Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, é um programa do Governo Federal que financia os estudos de alunos que pretendem realizar sua graduação em uma faculdade particular porém no momento não têm condições de arcar com os custos. O Governo paga os estudos do aluno e quando o mesmo terminar sua graduação e se tornar um profissional, paga de volta ao Governo. Porém, desde 2011, somente poderá conseguir o financiamento pelo Fies, o estudante que tiver feito o Enem no ano anterior, assim, o estudante que pretende conseguir um financiamento pelo Fies em 2013, obrigatoriamente deverá ter prestado o Enem 2012.

Certificado de conclusão de nível médio

Aqueles maiores de 18 anos que ainda não têm o ensino médio completo podem o obter o certificado de conclusão de ensino médio através da prova do Enem, para isso basta o candidato, para isso o candidato deve obter 400 pontos nas provas e 500 pontos na redação.

32 comentários em “Nota do Enem 2012

    • Jessica, no momento da inscrição no Enem você deve ter marcado a opção solicitando obter a certificação. Agora você deve procurar a Secretaria de Educação do seu Estado ou ou um instituo federal da sua região, eles são os responsáveis pela expedição do diploma.

      • Monica disse:Eu acho que nao ha necessidade de fazer agora. Voce pode erpesar mais um ano e fazer a prova quando estiver no segundo ano do ensino medio.Assim voce ja vai saber mais, e entao vai se dar melhor na prova, mas ao mesmo tempo vai ter um pouco mais esperiencia sobre o enem quando estiver no terceiro ano.Tomara que tenho ajudado.Bjs

    • boa tarde pessoal eu tirei 489,7 e 487,4 506,6 e 535,8 ena redação 460,0 oque eu faço com essas notas quero saber se posso me escrever no Prouni 2013

  1. OLá gostaria de saber como eu sei se tirei pontuação suficiente para o ensino médio,quanto deveria somar para consegui-lo. percebi que acertei medade de cada caderno, sera possivel que foi suficiente,foi minha primeira vez no enem.

  2. Fiz o enem 2012 mas ainda nao consigo me increver no fies ja estou no segundo semestre e gostaria de ainda esse semestre entrar co fies quando vou poder usar o enem para fazer o fies sera que ate dezembro eu consigo?

  3. Como é possivel, vc prestar enem e na hora de consultar sua nota não consegue, pois a maravilha do site do inep fica congestionado, considero este fato uma falta de respeito. Pois como que na hora de cobrar taxa de inscrição tudo funciona na mais perfeita ordem?
    Porque será que nos paises desenvolvidos isso não ocorre, será que isso vai mudar um dia? Deixo aqui o desabafo de um estudante indignado.

  4. Tem mais alguém que não está conseguindo acessar o resultado do Enem 2012? E alguém que não tenha recebido o e-mail com a senha (no caso de quem esqueceu a senha). Até ontem a noite, antes da virada do ano, tentei acessar o sistema, mas sem êxito. Há alguma previsão do site voltar??? Obrigada!

  5. Olá, no ultimo prouni, fui aprovado, 1 vaga na Unig/RJ e eles alegaram que não formou turma, perdi minha oportunidade, o que devo fazer?

  6. No prouni, fui aprovado , uma vaga em curso da UNIG/RJ e eles alegaram que não formou turma, fiquei sem a vaga e perdi a oportunidade de tentar em outro curso e estar estudando o que devo fazer?

    • Lucas, precisa de 450 pontos em cada uma das 4 provas e 500 pontos na redação (até o Enem 2011 era 400 pontos, porém em 2012 subiu para 450 pontos)

  7. Oi pessoal! eu tirei duas notas 439,429 no enem 2012. Quero saber se posso tirar conclusão de matéria do 2°com essa nota; E aonde eu posso ir?

    Att

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *