Inscrições do Enem 2015

Inscrições do Enem 2015

As inscrições do Enem 2015 deverão iniciar em maio, a data está muito próxima e a prova será no último domingo de outubro. Para inscrever-se o candidato deverá acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/ e preencher todos os campos pedidos, mas essa página só funciona na data das inscrições do Enem 2015. Não deixe para fazer sua inscrição na última hora, o número de inscritos é grande e isso gera muito congestionamento no site do INEP, deixando-o lento e as vezes nem conseguimos ter acesso.

As inscrições para o Enem 2015 é um dos eventos mais esperados do ano para muitas pessoas, a preparação já foi iniciada há muito tempo e muitos já aguardam ansiosos pelo dia. O nosso site já vem falando da preparação para o Enem 2015 já faz bastante tempo, muitos acham até exagero falar com tanta antecedência, mas é que a concorrência tende a aumentar com o passar dos anos.

Exame Nacional do Ensino Médio foi criado no ano de 1998 como objetivo de avaliar o desempenho do estudante da educação básica, apenas no ano seguinte ele foi utilizado como meio de entrada nas universidades. De lá para cá o número de universidade que aderem o Enem como porta de entrada através do SISU vem crescendo, o número de universidade privadas também crescem a cada ano.

Redação do Enem 2015

Um tópico importante a se falar sobre o Enem é a exigência da redação, ela tem sido um divisor de águas entre aqueles que estão preparados de fato e aqueles que apenas têm “sorte” ao marcar no gabarito. A redação tem muito peso no Enem e não dá para fingir que sabe escrever, ou a pessoa sabe ou não. Por isso a preparação para a redação do Enem 2015 antes das inscrições é importante.

Em nossa página você encontrará dicas valiosas que vão lhe ajudar na hora de compor sua redação do Enem, não adianta fugir, comece logo os seus estudos preparando-se para a redação. Uma dica apenas que lhe ajudará é escrever uma redação todos os dias até o mês de outubro na data da prova.

Todos os anos cria-se muita expectativa para saber qual será o tema da redação, infelizmente só saberemos no dia da prova, mas sempre podemos tentar acertar. O tema da redação geralmente tem a ver com o contexto socioeconômico-cultural que o país e o mundo estão passando. Este ano de 2015 há muitas coisas ocorrendo e qualquer uma pode ser tema da redação do Enem 2015, a Copa do Mundo de Futebol e as manifestações contra ela tem grande peso. 

Conteúdo Programático do Enem 2015

Uma das coisas que compõem a prova do Enem como já foi falado é a redação que deve ser escrita em forma de texto dissertativo. Além da redação o Enem é composto por perguntas objetivas com 5 alternativas de respostas, ao todo são 180 questões divididas em 2 dias de provas .

Antes a prova do Enem era composta de apenas 63 questões mais  a redação, isso foi até o ano de 2009, quando o formato da prova mudou. Os cadernos de provas abrangem todas as áreas de conhecimento estudadas no ensino médio que são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Na inscrição do Enem 2015 o candidato tem a opção de escolha da língua estrangeira que deseja usar, podendo ser o inglês ou o espanhol. Pense bem antes da inscrição do Enem na sua escolha, veja qual das duas línguas você tem mais domínio, uma escolha errada pode atrapalhar muito.

Por causa da extensão da prova é muito aconselhado fazer simulados do Enem, já deu para perceber que o conteúdo programático é bastante extenso e também a prova do Enem geralmente possui questões com grandes textos, muitos alunos até desistem no meio da prova de grande que ela é. Apenas com simulados para acostumar com esse tipo de prova, ela é muito cansativa e ficar concentrado até o fim é uma tarefa difícil.

O esforço vale a pena, conseguir entrar para universidade tão sonhada não tem preço, mas não é simples como muitos imaginam. Estudar é a única fórmula mágica para conseguir, não há outra. Prepare-se bem, pois as inscrições do Enem já estão próximas.

Boa sorte!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top