Guia do Participante Enem 2014

corretaGuia do Participante do Enem 2014 é o documento que o Ministério da Educação juntamente com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais) lança todos os anos dias antes da data de realização da prova do Enem. Esse documento sempre foi fornecido aos participantes de forma impressa, mas no ano de 2013 ele foi disponibilizado apenas de forma digital para download, isso porque o número de inscritos foi muito grande o que dificultava logisticamente a entrega.

No Guia do Participante do Enem há a metodologia da correção das redações do Enem, ou seja, nele contém as metodologias que serão utilizadas como base para a correção e também as explicações de como será cobrada cada competência na redação do Enem 2014.

Guia do Participante do Enem 2014 mostra de forma detalhada tudo que os corretores esperam de uma boa redação, além de dicas para os candidatos de como fazer uma boa prova de redação, essas dicas é de fundamental importância, pois a redação tem sido decisiva na hora da nota dos candidatos.

Além da disponibilização das regras que serão utilizadas na correção da redação, há sempre também a disponibilização de provas de candidatos que tiraram nota máxima no Enem do ano anterior, para que assim todos as tenham como modelos a serem seguidas.

As regras de correção das redações no Enem têm aumentado a cada ano, isso porque querem evitar alguns problemas que já aconteceram anteriormente, como de redações que falaram de receita de macarrão instantâneo e não recebeu nota baixa, assim o número de corretores tem aumentado para evitar discrepâncias de notas. A partir do Enem 2013, receberá nota zero a redação que apresentar trechos totalmente desconectados do contexto, isso foi estabelecido no item 14.9.5 do edital do Enem 2013.

A prova do Enem 2014 vale 1000 pontos e tem um peso importantíssimo para quem deseja utilizar a nota do Enem para obter uma bolsa para um bom curso na universidade

Para quem deseja utilizar o Guia do Participante do Enem 2013 como modelo para iniciar os estudos de redação disponibilizaremos aqui para download.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top