Gabarito Enem 2017

O Enem é o Exame Nacional do Ensino Médio que tem como finalidade avaliar os conhecimentos adquiridos pelos alunos até o ensino médio. Quando começou o Enem era só para avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil, más com o passar do tempo, o Enem se tornou cada vez mais importante, até se tornar o que é hoje, o principal mecanismo de escolha do Governo Federal de candidatos que querem ingressar em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, e candidatos que querem ingressar em escolas de cursos técnicos.

Essas escolas usam as notas que os candidatos conseguem no Enem anterior como o fator principal na hora de disponibilizar as vagas.

Após a realização das provas do Enem 2017 os candidatos ficarão de olho no site do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que é o responsável pela aplicação do Enem 2017, para aguardar a publicação do gabarito Enem 2017, o que deve acontecer de três a quatro dias após a realização das provas do Enem 2017.

O gabarito do Enem 2017 alivia um pouco a tensão dos milhões de candidatos que fizeram o Enem 2017, que agora tem a oportunidade de conferir as suas respostas com as do gabarito e verificar como ele foi na prova, se os objetivos foram alcançados, ou se ele terá que estudar mais da próxima vez.

Resultado Enem 2017

Os candidatos devem matar a curiosidade com o gabarito do Enem 2017, pois para saber o resultado do Enem 2017 eles deverão aguardar pelo menos dois meses, esse é o tempo em média que o INEP deve demorar para publicar o resultado oficial do Enem 2017.

O cronograma do Enem 2017 deve seguir os mesmos parâmetros das últimas edições do Enem quando no mês de janeiro do ano subsequente, no meio do mês mais ou menos, foi divulgado o resultado do Enem do ano anterior, ou seja, o resultado do Enem 2016 saiu em janeiro de 2017 e o resultado do Enem 2017 sairá em janeiro de 2018.

Como Consultar o resultado do Enem 2017?

Para saber o resultado do Enem 2017 o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/#/loginParticipante, digitar o número do seu CPF – Cadastro de Pessoa Física e a sua senha de acesso ao portal do participante.

Uma nova página se abrirá onde constarão as notas que o candidato conseguiu em cada uma das matérias: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, Linguagens Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Como Calcular a Nota do Enem 2017?

Para o candidato saber a sua nota no Enem 2017 é muito simples, basta o candidato consultar no site do INEP na pagina do participante, a nota que ele conseguiu em cada uma das matérias, somar todas as notas inclusive a nota obtida na redação e fazer uma operação matemática simples dividir pelo número de matérias, o resultado será a sua nota no Enem

2017, que será usada pelos mecanismos do Governo para distribuir as vagas que serão oferecidas pelas instituições de ensino inscritas no programa.

Como recorrer do resultado da minha prova do Enem 2017?

Sim. Se o candidato se sentiu injustiçado de alguma forma devido a algum fato que ocorreu e que tenha afetado o resultado fina da sua prova do Enem 2017, ele poderá fazer um recurso administrativo junto ao INEP, organizador do Enem, imediatamente após a divulgação do resultado do Enem 2017.

Se o recurso administrativo não for aceito pelo INEP e o candidato continuar se sentindo prejudicado, o mesmo poderá recorrer a medidas judiciais para fazer valer o seu direito.

Com relação à redação, o candidato terá acesso à sua redação e, portanto ele terá condições de verificar se a correção feita pelo INEP está correta e se for o caso poderá pleitear uma nova correção.

Edital Enem 2017

As informações sobre o Enem 2017 deverão ser divulgadas pelo MEC – Ministério da educação e pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais Anísio Teixeira, mediante a publicação do Edital Enem 2017.

No Edital Enem 2017 estarão as datas corretas do início e do fechamento do período das Inscrições Enem 2017.

No Edital Enem 2017 constarão informações como as datas e os horários das provas, o período das inscrições, o período para que os candidatos de baixa renda possam conseguir a isenção da taxa de inscrição através da declaração de carência, o valor da taxa de inscrição que no Enem 2016 foi de R$68,00.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top