Gabarito Enem 2017

Imagina o tamanho da ansiedade dos candidatos que estudaram para fazerem a prova do Enem 2017 para saberem como foram nas provas, se eles têm chances de conseguirem uma das vagas oferecidas pelas universidades através do Enem?

Mas antes da divulgação do resultado oficial do Enem 2017 que deve acontecer só em janeiro de 2018, o INEP divulgará o Gabarito Enem 2017, é uma divulgação oficial que deve acontecer de três a quatro dias após a realização das provas, com o gabarito disponível o candidato tem a chance de matar parte da sua ansiedade comparando as suas respostas com as respostas do gabarito oficial Enem 2017.

Os candidatos que tiverem em mãos as suas provas do Enem 2017 poderão fazer a correção de todas as questões e saber se realmente foi bem ou mau na prova.

Tudo Sobre o Enem 2017

Enem 2017 – o Exame Nacional do Ensino Médio que avalia os conhecimentos adquiridos pelos alunos até o ensino médio, no princípio o Enem era só para avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil, mas com o passar do tempo, o Enem se tornou mais importante, quando os mecanismos de escolha do Governo Federal para ingresso de alunos em instituições de ensino superior e técnico (PROUNI, SISU e SISUTEC) passaram a usar a nota do aluno no ENEM imediatamente anterior como o fator essencial para que o aluno consiga a vaga.

Informações sobre o Enem 2017

As informações sobre o Enem 2017 deverão ser divulgadas pelo MEC – Ministério da educação e pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais Anísio Teixeira, em breve.

As informações precisas do Enem 2017 serão conhecidas no Edital Enem 2017 que em breve será publicado pelo INEP.

No Edital Enem 2017 estarão as datas corretas do início e do fechamento do período das Inscrições Enem 2017.

No Edital Enem 2017 constará informações como as datas e os horários das provas, o período das inscrições, o período para que os candidatos de baixa renda possam conseguir a isenção da taxa de inscrição através da declaração de carência, o valor da taxa de inscrição que no Enem 2016 foi de R$68,00.

Provas Enem 2017

O Enem 2017 deve manter a mesma forma de aplicação das provas das últimas edições, onde o candidato é avaliado em duas etapas, sendo uma prova no sábado e outra no domingo seguinte

Prova de Sábado:

Duas provas com 45 questões objetivas de múltipla escolha cada das disciplinas:

* Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Filosofia, Sociologia e Geografia),

* Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química).

Prova do Domingo:

Duas provas com 45 questões objetivas de múltipla escolha cada das disciplinas:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação,
  • Matemática e suas Tecnologias
  • Redação

No sábado os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para resolver as questões das provas

No domingo os candidatos terão o tempo de 5 horas e 30 minutos para a resolução das questões

Os candidatos devidamente inscritos no Enem 2017 deverão ficar atentos aos horários e locais das provas, visto que não serão permitidos atrasos em hipótese nenhuma, portanto os candidatos deve se atentar para o horário em que o os portões dos locais de provas ficam abertos das 12 às 13 horas do dia da prova. As provas começam exatamente às 13 horas e 30 minutos horário de Brasília.

Portanto candidatos preparem – se para o Enem 2017, nele está a chance de você conseguir o tão sonhado diploma de nível superior.

Quando começam as inscrições do Enem 2017?

As inscrições do Enem 2017 começam provavelmente no mês de maio de 2017, no Enem 2016 o período para a realização das inscrições foi de 09 a 20 de maio. No Enem 2017 esse cronograma deve ser mantido, com as inscrições sendo realizadas no mês de maio ou junho e as provas sendo aplicadas provavelmente nos meses de outubro ou novembro de 2017.

Perdi a senha do Enem 2017 o que fazer?

Um problema muito recorrente que causa transtorno aos candidatos que se inscrevem para fazer as provas do Enem é esquecer a senha cadastrada no portal do participante.

É bom saber que sem essa senha o candidato fica impossibilitado de acessar a sua página de participante sonde estão todas as informações sobre a sua inscrição e todos os dados relacionados a sua participação no Enem 2017.

Inclusive para o candidato saber o resultado da sua prova do Enem 2017 ele terá que ter a senha de acesso, que junto com o seu CPF dá acesso à página do participante e ao resultado oficial da prova do Enem 2017.

Mas nem tudo está perdido, se você perdeu, esqueceu a sua senha de acesso a página do participante do Enem 2017 nós lhe diremos abaixo o que você deverá fazer para criar uma nova senha de acesso:

  • Acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/cartao-de-confirmacao.html,
  • Na página que irá abrir o candidato deve clicar em página do participante e em seguida clicar em esqueci minha senha
  • Então o candidato será direcionado para a página para fazer outra senha,
  • Nessa página ele terá que preencher um formulário com os seus dados pessoais e escolher a sua nova senha do Enem 2017 que o dará acesso a todas as informações sobre a sua inscrição no Enem 2017.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top
Pular para a barra de ferramentas