Enem 2017 – Local da Prova

O candidato devidamente inscrito no Enem 2017 deve estar atento ao local onde ele irá fazer a sua prova. O local da prova do Enem 2017 será divulgado no site do INEP na área do candidato.

Para ter acesso aos dados sobre a sua participação no Enem 2017 como o local onde você fará a prova, você deverá acessar a internet no endereço eletrônico do INEP no portal do participante onde terá que digitar o seu CPF e a sua senha para ter acesso a sua página de participante do Enem 2017.

Já sabendo direitinho onde vai fazer a prova o candidato deve estar atento a algumas regrinhas para não correr o risco de perder a prova do Enem 2017.

1 – Não será tolerado atraso

O candidato deve prestar muita atenção para não chegar atrasado no local da prova, veja que este é um erro recorrente em candidatos que se inscrevem no Enem e não conseguem fazer a prova por ter chegado ao local da prova depois do horário previsto para o fechamento dos portões.

2 – Se possível, conheça com antecedência o local onde você vai fazer a prova do Enem 2017

Os candidatos que fizer a inscrição no Enem 2017 e tiver de viajar para fazer a prova, se possível, deve ir antes conhecer o local da prova, o caminho que ele deverá fazer para chegar ao local.

3 – No dia da prova saia de casa com antecedência

Sair de casa com a devida antecedência é um fator a ser considerado pelo candidato, prevenir é melhor que remediar, portanto o candidato deve sair de casa com tempo sobrando, por que imprevistos acontecem, o trânsito pode estar mais lento do que o de costume e isso fará com que o candidato gaste mais tempo que o habitual para fazer o mesmo trajeto.

4 – Não esqueça o documento de identificação

Antes de sair de casa em direção ao local da prova do Enem 2017 o candidato deve verificar se o documento de identidade com foto, exigido para entra no local da prova, está em mãos.

Horário da prova do Enem 2017

As provas do Enem 2017 provavelmente começarão nos mesmos horários das recentes edições:

  • Prova do Sábado das 13:30 às 18 horas, sendo que o portão do local da prova ficarão abertos das 12 às 13 horas para o ingresso dos candidatos ao recinto.
  • Prova do Domingo das 13:30 às 19 horas, sendo que o portão do local da prova ficarão abertos das 12 às 13 horas para o ingresso dos candidatos ao recinto.

Matérias Enem 2017

O Enem tem como uma das suas finalidades ver como está a qualidade do ensino médio no Brasil, portanto as matérias que cairão na prova do Enem 2017 serão aquelas estudadas nas salas de aula de ensino médio em todo o Brasil.

Veja abaixo matérias que fazem parte do conteúdo que será cobrado na prova do Enem 2017:

  • Prova de Língua Portuguesa e Literatura: gramática, interpretação de textos, gêneros textuais, linguística, regionalismo, períodos literários, obras da literatura brasileira e norma culta.
  • Prova de Língua Estrangeira (inglês ou espanhol): compreensão e interpretação de texto
  • Prova de Artes: movimentos artísticos, obras artísticas e artistas

Prova de ciências humanas e suas tecnologias:

  • Prova de História: história do Brasil, história mundial, história de povos brasileiros, diversidade da cultura brasileira, cultura indígena, principais processos de revolução e guerras mundiais.
  • Prova de Geografia: geografia, geopolítica, impacto ambiental, geopolítica, mudanças climáticas, economia brasileira, recursos hídricos e questões ambientais mais discutidas atualmente.

Prova de ciências da natureza e sua tecnologias (física química e biologia)

  • Prova de Física: leis da física, termodinâmica, eletricidade e eletromagnetismo
  • Prova de Química: códigos da química, transformações químicas e termoquímica e oxidação
  • Prova de Biologia: fisiologia, meio ambiente, reino animal, genética e seres vivos e microrganismos

Prova de Matemática:

  • Aritmética, cálculos simples, progressão geométrica, probabilidade, estatística e análise combinatória

Redação Enem 2017

A redação é uma prova de peso muito alto no Enem, é comprovado que os alunos que com seguem uma nota alta na redação são os que conseguem as melhores notas no geral. Portanto a nota da redação faz a diferença na classificação final dos candidatos do Enem 2017. Na redação Enem 2017 o candidato deverá desenvolver um texto dissertativo sobre um assunto fornecido pelo INEP, que o aluno só saberá na hora.

Geralmente o assunto da redação do Enem é atual e discutido pela sociedade no momento, portanto os candidatos que pretendem se inscrever no Enem 2017 devem estar atentos aos fatos que estão sendo motivo de ampla discussão, que podem ser temas da redação do Enem 2017.

A redação do Enem 2017 exigirá os mesmos parâmetros que são cobrados em redações de concursos públicos por exemplo.

Procure redações do Enem dos últimos anos e veja como será a redação do Enem 2017.

Fazer um cursinho específico para redação é importante e faz a diferença no desempenho do candidato.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top