Site Hora do Enem é lançado

site-do-enem-hora-do-enem.jpg

A partir deste mês de Abril as pessoas que irão fazer a prova do Enem 2016 terão mais um recurso para auxiliar nos estudos e de forma gratuita. No último dia 05 foi o lançamento do “Hora do Enem” que contou com a participação do ministro da Educação Aloísio Mercadante e também com a presidência da república Dilma Roussef.

O “Hora do Enem” é um site em que os alunos poderão utilizar todas as suas funcionalidades de forma gratuita. Neste site o aluno encontrará vídeo aulas que serão postadas todos os dias, cada dia será uma matéria diferente. Segundo o ministro da educação, o candidato que se dedicar duas horas e meia de estudos por dia terá uma aumento de 30% no seu percentual na prova do Enem .

Além do site é possível baixar também um aplicativo de estudos no seu smartphone. Apesar de todo o conteúdo do site ser gratuito haverá alguns que serão acessados apenas pelo alunos que estejam concluindo o ensino médio este ano, tudo isso para que não sobrecarrega o sistema. Ao se inscrever será pedido o CPF da pessoa e também a escola em que esteja estudando. Apesar dos alunos do 3° ano do ensino médio ter preferência, há muito conteúdos que poderão ser acessados por quem quiser.

O sistema implantado fará alguma perguntas como disponibilidade de estudo e traçará um perfil do estudante, mostrando para ele qual caminho de estudo seguir. No site “Hora do Enem” também terão simulados nacionais e as datas que acontecerão esses simulados já estão marcados que serão:

  • 30 de abril
  • 25 de junho
  • 13 de agosto
  • 8 e 9 de outubro

Ao todo serão 600 vídeo aulas até o dia da prova do Enem 2016 além dos demais conteúdos do site. Os candidatos que não utilizarem o “Hora do Enem” não precisarão se preocuparem, pois não serão utilizadas questões do banco de dados  do Exame Nacional do Ensino Médio. Apesar de todo material utilizar da metodologia Teoria de Resposta ao Ítem (TRI) usada nas correções do Exame, as questões não serão as mesmas

Realmente o site é muito bom, contou com a parceria de algumas escolas e com a parceria do sistema S, vale a pena os interessados no Enem acessarem a plataforma e o site “Hora do Enem”. Para você ter acesso basta clicar neste link http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/home e aproveitar gratuitamente todas as possibilidade oferecidas.

Comments

comments

6 thoughts on “Site Hora do Enem é lançado”

  1. simone rabelo da cruz disse:

    com faz para min cadrata

  2. deivisson disse:

    como se faz o cadastro no site

  3. Ivone garcia vieira disse:

    Como faco para me escreve na hora do enem

    1. Bruno Costa disse:

      Oi Ivone, acesse o site, lá tem tudo bem explicadinho

  4. victoria disse:

    nao esta abrindo sera q tem mt gente acessando?

  5. Fernanda disse:

    não compareci na prova do ano passado,alguém pode me dizer se posso fazer esse ano ou é igual concurso publico que se faltar perde o direito de fazer por 3 anos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Top